Taiwan acusa China de comandar ataques cibernéticos para roubo de dados
Taiwan afirmou hoje que grupos de hackers ligados ao governo da China atacaram pelo menos dez agências governamentais e cerca de 6.000 contas de e-mail de funcionários do governo para roubar dados importantes. As informações são da Reuters.
Ainda de acordo com a publicação, o governo de Taiwan tem alertado sua população para o que as autoridades chamam de "infiltração onipresente" da China.
"Há muito tempo os grupos de hackers chineses se infiltram em agências governamentais e seus provedores de serviços de informação", disse o vice-diretor do Escritório de Investigação de Segurança Cibernética de Taiwan, Liu Chia-zung.
"Eles queriam adquirir documentos e dados governamentais importantes", acrescentou.
Liu ainda afirmou que os dois grupos de hackers envolvidos, Blacktech e Taidoor, são apoiados pelo Partido Comunista Chinês.
Os ataques teriam começado em 2018 e os dados roubados não foram identificados. O governo chinês nega o envolvimento com o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.