Agora vai? Novidade que esconde chats no WhatsApp reaparece com mudanças
Sem tempo, irmão
- WhatsApp volta a testar função que esconde definitivamente chats arquivados
- Novidade é uma das mais aguardadas pelos usuários do aplicativo
- Funcionalidade apareceu em diferentes testes desde 2018
- Usuário poderá ter também opção de arquivar automaticamente chats
O WhatsApp voltou a testar uma de suas mudanças mais esperadas pelos usuários: o até então chamado "modo férias". A funcionalidade deixará que o usuário arquive conversas com contatos ou grupos sem que elas voltem a aparecer na lista geral de chats quando alguém manda uma nova mensagem, como funciona agora —ou seja, permite ao usuário esconder conversas da janela principal do app.
A mudança havia aparecido pela primeira vez em testes em 2018. Em 2019, foi modificada em novos testes, mas nunca mais reapareceu, o que fez muitos usuários suspeitarem de que o recurso havia sido abandonado pelo aplicativo.
Eis que a versão beta mais recente do WhatsApp para Android traz de volta o recurso com mudanças, como notado pelo site especializado WABetaInfo. E lá vamos nós nessa novela do "possivelmente em desenvolvimento" de um recurso para o aplicativo.
De novo com mudanças
O novo teste do WhatsApp mostra que os chats arquivados vão aparecer diretamente no topo dos chats dos usuários no aplicativo, como mostra a imagem abaixo.
Ao clicar nesta seção, haverá um novo botão chamado "notificações". Lá você poderá escolher algumas configurações relativas às conversas e grupos arquivados.
Uma dessas escolhas é se você quer ou não receber notificação das conversas arquivadas. Atualmente, o usuário não tem escolha: ao arquivar uma conversa, ela voltará para a lista de chats principais sempre que houver novas mensagens —o arquivamento, na maioria das vezes, só serve para grupos que você não faz mais parte.
Outra função interessante das notificações é um recurso que arquivará uma conversa ou grupo automaticamente se não houver nenhuma interação nova no período de seis meses.
É possível que o recurso ainda esteja em fase inicial de testes e que novos elementos sejam adicionados antes do lançamento oficial da aguardada atualização. Não há um prazo ainda para o novo recurso (finalmente) chegar a todos os usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.