Topo

Usuários de NET e Claro relatam instabilidade de serviços na tarde de hoje

iStock
Imagem: iStock

Emanuel Colombari e Rodrigo Trindade

De Tilt, em São Paulo

14/09/2020 17h39Atualizada em 14/09/2020 18h18

Consumidores dos serviços de internet da NET e da Claro relataram na tarde de hoje problemas com a conexão, tanto em aparelhos fixos (como computadores desktop) quanto em celulares.

Nas redes sociais, assinantes das marcas afirmaram instabilidade em diversas localidades. Alguns usuários relataram a retomada dos serviços.

Mapa de calor das reclamações sobre o serviço da Claro nesta segunda-feira - Downdetector/Reprodução - Downdetector/Reprodução
Mapa de calor das reclamações sobre o serviço da Claro nesta segunda-feira
Imagem: Downdetector/Reprodução

De acordo com o site Downdetector, utilizado por usuários para reportar falhas em serviços diversos, os problemas da Claro começaram a ser sentidos pouco antes das 16h (de Brasília). As reclamações atingiram pico às 16h26 e assim permaneceram até as 16h41. Depois das 17h, o número de notificações caiu significativamente.

No mapa de calor que registra a origem das reclamações, usuários de todas as regiões do Brasil apontaram problemas, com destaque para as regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal.

Após contato de Tilt, a Claro informou que clientes do serviço de banda larga "podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade de São Paulo". A empresa ainda disse que suas equipes técnicas atuaram rapidamente para que os serviços fossem "restabelecidos no menor tempo possível". A operadora avisa que o problema foi resolvido.