Instagram e Facebook apresentam instabilidade; empresa diz que resolveu
Usuários encontraram dificuldades de utilizar Facebook e Instagram no meio da tarde desta quinta-feira (17), durante a qual as redes sociais passaram por instabilidade em diversas regiões.
De acordo com o site Downdetector, que recebe notificações de usuários sobre serviços que apresentaram problemas, o pico da instabilidade no Instagram foi por volta das 15h13 (de Brasília). No Facebook, o auge foi um pouco antes, às 15h09.
No mapa que indica de onde veio a maior parte das reclamações, a região sudeste do Brasil e pontos na Argentina, Estados Unidos e Europa foram os mais afetados pelo problema do Instagram.
No caso do Facebook, os problemas maiores foram registrados nos Estados Unidos, Europa e Peru — o Brasil também foi afetado, mas houve menos reclamações via Downdetector.
Em comunicado, o Facebook, que é dono do Instagram, confirmou a falha nas duas redes sociais e disse que ambas já foram resolvidas.
"Hoje, mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar nossa família de aplicativos devido a uma mudança de configuração de rede. A questão já está resolvida", diz o texto.
Usuários fazem piada com Mark Zuckerberg
Enquanto Facebook e Instagram passavam por instabilidade, usuários do Twitter utilizaram a plataforma rival para reclamar do problema e aproveitaram a oportunidade para fazer piada do executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.
As brincadeiras foram desde insinuações de que o Twitter é melhor que os apps de propriedade do Facebook (WhatsApp incluso) até memes ironizando como a empresa age para resolver falhas — e como Zuckerberg se sente com isso. Ainda houve quem tenha apontado que a instabilidade deixou dúvidas do que caiu: a internet de casa ou o Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.