Eram OVNIs? Cosmonauta resolve mistério de luzes que passaram pela ISS
O cosmonauta Ivan Vagner voltou a postar no Twitter um vídeo gravado da ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) mostrando cinco luzes cruzando a paisagem estrelada do espaço em uma "formação" exata demais para ser coincidência.
O russo tranquilizou os seguidores, no entanto, dizendo que o mistério estava resolvido: "São satélites, e temos cada vez mais deles em órbita. Logo o céu estará lotado de naves espaciais!".
Em agosto, Vagner havia postado o primeiro registro das luzes misteriosas, deixando os internautas instigados com as possibilidades: "Meteoros, satélites, ou...", provocou na ocasião.
Vagner explicou que estava fazendo uma gravação quando a ISS passava pela Antártida e notou os "convidados espaciais" em seu vídeo só depois de assisti-lo— a emoção deve ter sido tanta que Vagner até se confundiu ao escrever "aurora boreal" em seu tuíte. No polo sul o nome correto é aurora austral.
O cosmonauta completou a postagem dizendo que enviou o vídeo para a análise de especialistas na Terra. Vagner está na ISS desde abril deste ano.
Space guests, or how I filmed the new time-lapse.
-- Ivan Vagner (@ivan_mks63) August 19, 2020
The peak of aurora borealis when passing over the Antarctic in Australia's longitude, meaning in between them. However, in the video, you will see something else, not only the aurora. pic.twitter.com/Hdiej7IbLU
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.