Robôs serão usados pela KLM na produção de refeições
No final da semana passada, a KLM anunciou a compra de uma nova ferramenta para preparar refeições servidas na classe executiva: um sistema robótico que diminui os custos de produção e agiliza o ajuste das bandejas de refeição. Inédita no setor aéreo, a novidade transforma a companhia holandesa na primeira a usar robôs em serviços de bordo.
Com o novo sistema, a preparação de bandejas para voo será duas vezes maior, chegando a 30 mil refeições por dia. Com isso, o leque de opções a bordo se expande, proporcionando mais opções de refeições aos passageiros.
Pieter Elbers, presidente da empresa, foi quem anunciou a novidade para o mercado. Segundo ele, além de beneficiar as operações e os passageiros, o uso de robôs é um grande aliado em tempos de pandemia.
"O novo robô foi colocado em operação na KCS (KLM Catering Services) e nos ajudará a enfrentar o cenário imposto pela covid-19. Jamais poderíamos imaginar a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada há alguns anos", declarou.
"É importante continuar inovando e investindo, mesmo nesses tempos difíceis. Essa iniciativa serve para aumentar a qualidade de nossos produtos. Estou muito orgulhoso que a KCS seja a única empresa de serviço de bordo no mundo a aplicar tal mecanização", completou Maarten Stienen, diretor executivo da KCS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.