Tempo recorde: astronautas chegam à ISS em apenas 3 horas após decolagem
Foram necessárias apenas três horas e três minutos para que o foguete Soyuz MS-17 decolasse e conseguisse acoplar na ISS (Estação Espacial Internacional). A nave transportava os novos tripulantes da estação: os cosmonautas russos Serguei Ryzhikov e Serguei Kud-Sverchkov e a astronauta norte-americana Kathleen Rubins.
O foguete russo Soyuz se "acoplou" de acordo com o previsto, às 5h48 no horário de Brasília, à Estação Espacial, segundo a agência espacial russa Roscosmos anunciou em um comunicado.
"Um novo recorde foi estabelecido. O tempo total entre o lançamento e o acoplamento foi de três horas e três minutos" destacou a agência.
Com este recorde, o tempo dos voos tripulados rumo à ISS foi reduzido à metade - antes duravam no mínimo seis horas. A viagem foi possível graças a um novo sistema de orientação dos foguetes Soyuz.
Na ISS, o trio foi recebido por Chris Cassidy (Nasa), Anatoli Ivanishin e Ivan Vagner (Roscosmos), cujo retorno à Terra está previsto para 22 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.