Modo Férias do WhatsApp deverá esconder conversas arquivadas para sempre
Já pensou poder "calar" de vez os inúmeros grupos de trabalho durante as tão esperadas férias? O WABetaInfo, site especializado em revelar futuros recursos do aplicativo, mostrou que isso está mais perto dos nossos smartphones.
O site informou essa semana que está em desenvolvimento uma nova versão do "Modo Férias", uma ferramenta que permitiria arquivar conversas com contatos ou grupos sem que eles voltem a aparecer na tela principal quando alguém envia uma mensagem nova.
A ferramenta deve modificar a interface do aplicativo. Quando o novo recurso for ativado, uma seção com os chats arquivados aparecerá no topo da sua lista de chats.
Ao tocar nas conversas arquivadas, o usuário poderá ainda mover os chats para uma nova seção onde elas permanecerão em modo "mudo". Nela, conversas com novas mensagens não retornarão para a lista principal de conversas.
Ainda não se sabe quando (ou se) o WhatsApp vai lançar o recurso, mas as mudanças são fortes indícios que isso não deve demorar.
Vai e vem do "Modo Férias"
Já faz um tempo que os desenvolvedores do WhatsApp andam trabalhando em um "Modo Férias" para o aplicativo. A mudança apareceu pela primeira vez na versão beta em 2018. No ano passado, foi vista em novos testes mas nunca mais reapareceu, o que fez usuários suspeitarem de que o recurso havia sido abandonado.
Eis que a versão beta mais recente do WhatsApp para Android traz de volta o recurso com mudanças, como notado pelo WABetaInfo. Os recursos descobertos pelo site especializado é mais um capítulo nessa novela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.