Menino de 6 anos entra para o Guinness como programador mais jovem do mundo
Um garoto indiano, de 6 anos, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o programador de computador mais jovem do mundo. Aprovado no exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python, Arham Om Talsania entra para o Livro dos Recordes, ao conseguir a certificação com 6 anos e 364 dias.
Arham contou para agência de notícias ANI que estava programando jogos quando recebeu a notícia do recorde: "Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record", disse ele.
Além de entrar para o livro dos recordes, Arham atraiu bons olhares da Microsoft, e foi certificado pela empresa americana como um "associado técnico" (um ponto de entrada para certificações mais avançadas e para a preparação profissional). Ele ainda diz que sonha em empreender na área: "Quero ser um empreendedor e ajudar a todos. Quero fazer aplicativos, jogos e sistemas para codificação. Também quero ajudar os necessitados".
O talento para programar vem de berço. Om Talsania, pai do recordista, é engenheiro de software, e diz que começou a ensinar o básico de programação ao seu filho, assim que a criança se interessou por codificação.
"Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3, comprei gadgets com [os sistemas operacionais] iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python", conta o garoto, que se fascinou por programação ao assistir o pai trabalhando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.