Celular que "estica": conheça o aparelho com tela expansível da Oppo
Imagine que você cansou do tamanho da tela de seu celular e decide deixá-la um pouco maior. Ou ainda acha que o tamanho do smartphone não encaixa direito nas mãos e gostaria de um aparelho um pouco menor. É exatamente esta a ideia do Oppo X 2021, conceito apresentado pela marca chinesa durante o evento INNO Day.
A ideia do conceito é esticar a tela do aparelho, que passa de 6,7 polegadas (17 centímetros) para até 7,4 polegadas (18,8 centímetros), "o que permite aos usuários ajustar o tamanho da tela com base nas necessidades reais".
O interessante é que, com o aumento ou diminuição da tela, o aparelho ajusta instantaneamente a escala das interfaces gráficas. Mas calma, como o celular é apenas um conceito ainda não há previsão para a chegada do aparelho até o consumidor.
Em sua apresentação durante o INNO Day, o vice-presidente e chefe do Instituto de Pesquisa Oppo, Levin Liu, disse que espera levar essa tecnologia aos consumidores "no momento certo".
Como funciona?
A tela do aparelho amplia ou diminui com um simples deslizar de dedos em um botão localizado ao lado da tela. A ideia da empresa chinesa e trazer uma tela expansível de maior qualidade, evitando os frisos que marcam os aparelhos com tela dobrável, lançados recentemente.
Para "deslizar" a tela, a Oppo criou um mecanismo chamado de "Warp Track", uma estrutura que fica escondida abaixo da tela que gira um motor de 6,8 milímetros. Essa estrutura funciona como uma esteira que "estica" ou "encolhe" o aparelho.
De acordo com o site Engadget, o corpo do telefone foi construído em duas placas que se estendem simultaneamente e uniformemente. A empresa informou na apresentação que equipou o Oppo X 2021 com tela de alta resistência, mas não especificou a durabilidade do aparelho.
"É importante desenvolver capacidades técnicas, mas é ainda mais importante integrá-las de forma inovadora. A Oppo acredita que devemos trazer os benefícios aos usuários e deixar toda a complexidade por nossa conta", disse Levin Liu.
Abaixo, você confere como é a expansão da tela do aparelho:
Aqui podemos ver como a parte traseira se movimenta durante a expansão:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.