App de paquera para pessoas com calvície é lançado por empresário careca
Um novo aplicativo de paquera foi lançado ontem, dedicado somente a pessoas com calvície ou carecas. Chamado de Bald Dating, o app foi criado pelo empresário britânico David Minns, de 47 anos, que é careca.
O fundador propõe reunir solteiros sem cabelo do mundo todo que procuram o amor. Com o slogan "cabeças e personalidades que brilham", o aplicativo busca tornar mais fácil evitar estigmas sobre a queda de cabelo na hora de encontrar um parceiro.
Minns se apresenta como um "namorador de nicho" e diz que resolveu criar o aplicativo com base em experiências próprias. "Sendo careca e um empresário de namoro, eu tive que agir. O Bald Dating foi criado para dar a homens e mulheres a confiança para se concentrar no namoro e não no cabelo", explicou Minns, ao site da FOX News.
Com o novo aplicativo de paquera, o empresário pretende evitar o famoso "hatfishing" — um fenômeno online no qual pessoas carecas sentem vergonha e postam fotos em perfis de paquera escondendo a calvície com chapéus.
Entretanto, por mais que existam carecas que se sintam pouco confiantes em revelarem-se, o aplicativo Bald Dating quer encorajá-los. "Há muitas pessoas que não se importam que você seja careca e há até mesmo outras que preferem [os carecas]", diz a plataforma.
Por ora, o aplicativo já possui mais de mil usuários do mundo todo. A novidade abrange pessoas de várias faixas etárias e funciona com base em curtidas para iniciar conversas — como acontece no Tinder, por exemplo.
No período de estreia, a plataforma é gratuita para uso, mas em breve passará a ser paga, sob custo de uma taxa de US$ 8 por mês (cerca de R$ 42). É possível baixar o app pelo site oficial da Bald Dating.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.