WhatsApp recebe novos papéis de parede e função de pesquisa por figurinhas
O WhatsApp recebe nesta semana uma atualização que trará aos smartphones uma série de novos recursos. O foco, desta vez, é nos papéis de parede e nas figurinhas.
Para começar, será possível usar papéis de parede personalizados para cada chat; e a mecânica de pesquisa de figurinhas vai ficar mais simples, com suporte a palavras-chave e emojis.
A partir da nova atualização, será possível definir um papel de parede diferente para cada contato. Segundo o app, a maior vantagem é que nunca mais vamos precisar nos preocupar de ter enviado uma mensagem no chat errado.
Além disso, aquele papel de parede padrão que vem com o app ganhou novas versões, em cores diferentes. A galeria de imagens de fundo vai ganhar novas fotos da natureza e de arquitetura de todo o mundo, além de novos desenhos para usar de plano de fundo.
O WhatsApp permitirá também que usuários separem seus papéis de parede em temas claros e escuros, que podem ser automaticamente aplicados quando você alterar o tema do sistema do smartphone, do modo claro (dia) para o modo escuro (noturno).
Por fim, no departamento das figurinhas, o WhatsApp permitirá a busca por stickers na sua galeria usando palavras-chave e emojis. Não consegue encontrar aquela sua figurinha favorita de "bom dia"? É só digitar "bom dia" na barra de pesquisa de stickers.
A novidade depende, é claro, dos criadores de figurinhas definirem nomes e palavras-chave para suas imagens. Para completar as novidades, o pacote de figurinhas "Juntos em Casa", feito em parceria com a Organização Mundial da Saúde, vai ganhar adesivos animados.
As mudanças serão disponibilizadas aos poucos ao longo dos próximos dias para usuários do WhatsApp no Android e no iOS, respectivamente sistemas operacionais do Google e da Apple para celulares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.