CES 2021: LG apresenta celular com tela "enrolável" e novas TVs OLED; veja
A primeira apresentação oficial da CES 2021 (Consumer Electronics Show), a principal feira de eletrônicos do mundo, foi da LG. A sul-coreana apresentou produtos variados, como a nova geração de televisores Oled, geladeiras, máquinas de lavar tecnológicas e uma linha "anticovid". Mas o grande destaque ficou por conta de um gadget que apenas apareceu de relance: o smartphone LG Rollable, com tela "enrolável" e expansível.
Este ano, com a feira sendo realizada totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus, a LG inovou ao usar uma apresentadora também digital. Reah Keem, uma DJ e influenciadora virtual, comandou o lançamento.
LG Rollable
Na abertura da transmissão, durante a fala do vice-presidente Jin-hong Kim, uma inédita imagem do futuro smartphone com tela expansível apareceu. É como se ela estivesse enrolada e deslizasse para fora, conforme mostra o vídeo.
É possível ver o visor do aparelho "crescendo para cima", para se ajustar melhor ao formato do vídeo —algo parecido com a TV rolável da própria LG mostrada há dois anos. No final da apresentação, ele volta ao tamanho inicial, revelando o nome do produto: LG Rollable.
O smartphone é um protótipo da LG, ainda em fase conceitual. E pode ser uma alternativa mais tecnológica aos smartphones dobráveis, como o polêmico Galaxy Z Flip.
A fabricante vem tentando inovar neste quesito, e no ano passado apresentou o LG Wing, que tem duas telas giratórias sobrepostas e inaugurou a categoria.
Infelizmente, a imagem do LG Rollable foi apenas um teaser, sem mais detalhes revelados ao longo da apresentação. Os fãs da marca seguem intrigados com o desenvolvimento do celular. Será que o veremos num futuro próximo?
Novas telas e recursos para TVs
A LG é a única fabricante de painéis Oled para TVs do mundo, fornecendo-os para diversas empresas. A novidade agora é a tecnologia Oled Evo, que vem para solucionar o ponto fraco da baixa luminosidade dessa categoria. Agora, além de emitir o preto real e cores mais vibrantes, os televisores terão um brilho de encher os olhos, de acordo com a empresa. Mesmo em ambientes mais iluminados, a imagem promete continuar vibrante e com bons ângulos de visão.
O novo painel equipará apenas a linha G1 (sucessora da GX), com modelos de 55, 65 e 77 polegadas. Os valores não foram revelados, mas espera-se que sejam ainda mais caras do que as atuais.
Já a família C1 (sucessora da CX), vem com telas Oled de 48, 55, 65, 77 e enormes 83 polegadas, mas não terá o novo painel Evo. Os modelos terão o recurso Game Optimizer, novidade que promete refinar a experiência gamer de acordo com o tipo de jogo, como tiro em primeira pessoa ou RPG.
Os painéis "comuns" de LED, mais populares pelo preço mais baixo, também receberam avanços. A tecnologia QNED mini LED, com 30 mil pontos de retroiluminação, resultará em mais brilho e contraste.
Já o controle remoto Smart Magic das TVs terá novo design, com botões de acesso rápido a mais plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Netflix e Disney Plus, e também às assistentes de voz Alexa e Google Assistente.
A LG não falou sobre a tela transparente retrátil, que anunciou recentemente, e nem sobre os painéis enroláveis, que têm sido desenvolvidos nos últimos anos —a única menção a eles foi o preview do smartphone Rollable.
Anticovid
O contexto de pandemia trouxe destaque para outros produtos da empresa. Nem todos eles possuem foco específico no combate ao novo coronavírus. Mas são aparelhos para ajudar a manter a higienização de ambientes com a proposta de benefícios para a saúde.
A nova linha PuriCare inclui um purificador de ar portátil, do tamanho de uma caixinha de som, e outro em forma de máscara, para ser usado no dia a dia.
Já o CLOi UV-C Robot é um robô autônomo de limpeza, que emite luz ultravioleta para esterilização do ambiente.
A linha branca, com geladeiras, lavadora de roupas e lava-louças, também ganhou recursos e inteligência artificial para maior higiene. A linha de geladeiras InstaView agora pode ser controlada com comando de voz, evitando o contato de várias mãos nos puxadores e a possível transmissão de vírus e bactérias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.