Protesto na sede do Twitter nos EUA contou só com uma apoiadora de Trump
Apenas uma apoiadora do presidente Donald Trump compareceu a um protesto marcado na internet para acontecer na frente da sede do Twitter em San Francisco (EUA) na tarde de segunda-feira (11). Por precaução, equipes policiais estiveram no local e montaram barricadas antecipando-se a uma possível reação parecida à invasão de trumpistas ao Capitólio americano na semana passada.
A manifestante solitária chamava-se Rebecca Brooks, natural de San Francisco. Segurando um cartaz escrito "Fuck Jack Dorsey" ("F***-se Jack Dorsey", executivo-chefe do Twitter), ela disse à rádio KCBS que "odeia a censura" e sente que "vozes conservadoras estão sendo silenciadas". Além dela, outros dois contra-manifestantes apareceram, com cartazes pedindo o impeachment de Trump.
O protesto foi marcado, segundo o site SFist, no TheDonald.win, um dos fóruns de extrema-direita criados depois que o Reddit baniu o subreddit r/The_Donald na sexta-feira (8).
Segundo Dan Noyes, jornalista do canal ABC 7, havia mais polícia no local do que manifestantes —-o site The Verge contou 30 policiais. Além disso, o prédio estava vazio porque os funcionários do Twitter estão trabalhando em casa para evitar a propagação de covid-19.
Empresas de internet estão promovendo uma forte reação ao protesto de eleitores de Donald Trump ao Capitólio; além de ter temporariamente ou permanentemente bloqueado perfis de Trump —como foi no caso do Twitter, Facebook, Twitch, Reddit e outros— as companhias Apple, Google e Amazon retiraram do ar o Parler, rede social sem moderação de conteúdo que estava abrigando políticos e pessoas de extrema direita. O site diz que vai processar a Amazon por ter sido banida do serviço de nuvem da gigante de tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.