Tatuagem com QR Code para enganar pessoas dá errado e vídeo viraliza; veja
Uma pegadinha de um homem que tatuou um QR Code que encaminha ao link de música que foi sucesso dos anos 80 não surtiu o efeito desejado quando a "trolagem" foi colocada em prática.
O vídeo no TikTok, que teve mais de 4,5 milhões de acessos, mostra um pessoa tentando captar o QR Code com a câmera. O código, tatuado na panturrilha esquerda de um homem, encaminha para a música Never Gonna Give You Up, um sucesso de Rick Astley de 1987 que se tornou meme nos EUA.
No entanto, ao apontar a lente para o desenho na pele, uma propaganda do YouTube aparece, quebrando totalmente o clima da brincadeira.
O objetivo da tatuagem era aplicar a "Rickrolling", brincadeira conhecida na web e popularizada entre os norte-americanos. Ela consiste em mensagens com títulos aparentemente interessantes que chamavam a atenção de usuários das redes sociais, mas ao clicar no link, o vídeo com a música de Rick Astley aparecia para enganar os indivíduos - mostrando que não era nada importante.
Após a grande repercussão na rede social chinesa, muitos comentários pediam — de forma irônica — para que o YouTube removesse o vídeo da plataforma, de forma que a tatuagem perdesse sua validade.
"E se o link for removido?", perguntou uma pessoa. "Seria uma pena... se simplesmente fosse... retirado", brincou outra pessoa, além de inúmeros pedidos para que o YouTube cancelasse a brincadeira do tatuado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.