Twitter suspende conta do novo Parlamento venezuelano
O Twitter suspendeu a conta da nova Assembleia Nacional da Venezuela por "violar regras" na noite desta terça-feira (19).
Os deputados tomaram posse no dia 6 de janeiro, após eleições marcadas por denúncias de diversos países por supostas fraudes.
A @LaNuevaAssemblea aparece com a mensagem de bloqueio da rede social, mas a conta da Assembleia Nacional, mantida pelos opositores do presidente Nicolás Maduro, continua funcionando e com o símbolo de verificação. Essa conta representa os eleitos em 2015, no que a maior parte da comunidade internacional considera como as últimas eleições democráticas do país - já que o controle estava nas mãos da oposição.
Recentemente, diversos funcionários do governo Maduro foram suspensos da rede social, mas o presidente continua com seu perfil ativo. Inclusive, o mandatário questionou o Twitter por autorizar que seu adversário político, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente do país, conseguisse permanecer na rede social.
"Como suspendem a conta de [Donald] Trump? Mas, quando na Venezuela existiram tentativas de golpe de Estado, como em 30 de abril, não suspenderam a conta de Guaidó. Nem de Leopoldo López, nem dos golpistas. Dupla moral", escreveu em uma série de postagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.