iPhone dobrável da Apple será menos caro que modelo 12 Pro Max, diz rumor
Há algum tempo, há boatos de que a Apple estaria trabalhando em um iPhone de tela flexível. Um novo rumor sugere que o lançamento será voltado para o público jovem, com diversas opções de cores e preço mais acessível.
De acordo com o youtuber Jon Prosser, confiável "vazador" do canal "Front Page Tech", o aparelho será dobrável e compacto, no estilo do Samsung Galaxy Z Flip e do Motorola Razr 2020 - e não do caríssimo Galaxy Fold. Ele terá opções de "cores divertidas", ainda não definidas, como as do iPhone 12.
Diante de tudo isso, a expectativa é que o smartphone diferentão seja mais barato que o modelo top de linha da marca, que atualmente é o iPhone 12 Pro Max —o que não significa exatamente barato para a maioria do público.
As informações teriam sido confirmadas por diversas fontes, trabalhadores da cadeia de produção da empresa da maçã. Mas não se anime: o possível lançamento estaria previsto apenas para o ano que vem ou até 2023.
Design
De acordo com Prosser, alguns vazamentos indicam que a Apple esteja trabalhando em dois formatos diferentes de iPhone dobrável.
Além deste, no estilo flip (que fica "quadradinho" e bem compacto quando está fechado), poderia haver um segundo, mais avançado, no estilo fold (que abre como um livro). Mas o flip já estaria em uma etapa mais avançada de testes, com sucesso.
Rumores anteriores já sugeriam o desenvolvimento de um iPhone com tela flexível, e que teria até encomendado painéis da Samsung. A Apple registrou diversas patentes relacionadas a essa tecnologia, mas nunca se posicionou oficialmente sobre um futuro produto.
Além da líder Samsung e da Motorola, a Xiaomi, a Oppo, a Vivo (marca chinesa, não confundir com a operadora) e outras fabricantes chinesas de smartphones devem trazer este ano seus modelos dobráveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.