OVNI ou míssil? Clarão misterioso surge no céu da Flórida; veja
Luzes "misteriosas" que iluminaram ontem o céu de várias regiões do estado da Flórida, nos Estados Unidos, chamaram a atenção de várias pessoas, chocadas, que relataram nas redes sociais terem visto OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Mas há uma outra explicação por trás do fenômeno — e não tem nada a ver com extraterrestres.
As várias hipóteses conspiratórias dos internautas foram desmentidas quando o meteorologista Zach Covey, da CBS, postou fotos e escreveu no Twitter que se tratava apenas de um teste de míssil balístico que estava ocorrendo naquele dia.
O míssil que foi testado é chamado de Trident II e costuma ser lançado a partir de um submarino no Oceano Atlântico. "Este teste de míssil estava programado para os últimos dias, mas simplesmente o flagramos hoje à noite", escreveu o meteorologista.
Todavia, não faltaram publicações na rede social de pessoas que ficaram assustadas com a estranha luz, sem saber que se tratava apenas do teste balístico.
Um usuário postou um vídeo do avistamento, onde é possível ouvir a voz de um homem, que pergunta abismado: "cara, o que é isso?". Na legenda do tweet, o internauta supõe: "[Minha] família na Flórida acabou de ver um OVNI. Alguém mais viu?".
Um outro usuário escreveu no Twitter os dizeres "avistamento de OVNI" e "aventura na Flórida" e postou um vídeo no qual é possível ver o espectro de luz branca se movendo lentamente.
Um homem diz no vídeo, reafirmando a falsa teoria: "é um OVNI", conforme uma música calma toca no fundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.