Após polêmica do 5G, Ministro das Comunicações visita Huawei na China
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, visitou na quinta-feira (11) as instalações do laboratório de segurança cibernética da chinesa Huawei, em Shenzhen, na China, durante visita da "missão 5G", como tem sido chamada a passagem da comitiva composta por membros da pasta a países sedes de fabricantes da tecnologia.
A ida de Faria à China marcou o fim da missão brasileira e acabou gerando polêmica entre os apoiadores do governo Bolsonaro, que nos últimos meses gerou uma crise diplomática com o país asiático.
Além disso, a Huawei é líder global na tecnologia 5G e tem estado no centro da guerra comercial entre EUA e China sobre o novo modelo de conectividade.
O próprio ministro rebateu críticas sobre a sua ida ao país asiático por meio do Twitter. "A viagem do 5G foi para conhecermos, in loco, todas as tecnologias existentes no mundo. O leilão será feito em junho pela Anatel. O TCU fiscaliza e o presidente [Jair] Bolsonaro decide. (...) O 5G é inegociável", escreveu no post.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.