Apple Watch salva homem que ficou 10 minutos em lago congelado
Um professor dos Estados Unidos "nasceu de novo" após cair em um buraco enquanto patinava na neve, no estado de New Hampshire.
William Rogers, de 62 anos, contou à emissora local WMUR, que está acostumado a praticar o esporte desde a juventude, mas que dessa vez foi surpreendido quando o gelo cedeu. Sem conseguir sair da água e sem testemunhas por perto, cerca de 10 minutos depois, ele lembrou que poderia usar seu Apple Watch para acionar a emergência.
"A primeira coisa que tentei foi me arrastar pra uma região mais estável, já que eu precisava sair da água o mais rápido possível e o gelo continuava quebrando ao meu redor", explicou Rogers, destacando a instabilidade dos blocos de neve ao seu redor.
Em cerca de 10 minutos na água gelada, o professor começou a sofrer com os primeiros sintomas de hipotermia, foi então que ele lembrou de seu relógio multifunções, que também pode servir como telefone.
"Funcionou. Salvou minha vida, eu acho", afirmou ele na entrevista à WMUR, já em casa após o susto.
"A enfermeira na emergência me disse: compre um bilhete da loteria", brincou.
E o professor faz questão de destacar que não foi só o relógio que salvou sua vida, mas também a atuação rápida dos bombeiros e enfermeiros.
"As manchetes dizem 'Apple Watch salva vida de homem', mas foram esses caras que fizeram o trabalho pesado, levantaram todos os 81 quilos, mais patins e água", escreveu Rogers em seu Facebook, compartilhando uma das notícias sobre seu acidente, em que posava ao lado dos brigadistas de Somersworth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.