Procurando teste e vacina? Startup brasileira mapeia postos no Waze
Os casos de covid-19 seguem aumentando no Brasil e muitas pessoas com sintomas não sabem aonde ir para confirmar se estão contaminados. Mas graças a uma startup brasileira, locais para testes e vacinação da covid-19 ficaram mais fáceis de encontrar em apps populares como Google Maps, Waze, Uber e 99.
A HubLocal cadastrou nesses aplicativos dados como local, horários de funcionamento, telefone e informações sobre como chegar aos postos de vacinação e testagem.
Segundo o executivo-chefe da Startup, Felipe Caezar, a primeira fase do projeto será o cadastramento dos postos e locais de testes em parcerias com municípios e estados, que poderão adicionar os pontos de forma gratuita na plataforma —até o momento, Fortaleza e Recife já realizaram o cadastro— e ela, por sua vez, colocará as informações nos mapas que Waze, Google Maps, Uber e 99 usam.
"Inicialmente iremos começar pelas capitais brasileiras, mas temos a intenção de cadastrar o maior número possível de pontos de vacinação e unidades de testagem e, dessa forma, após completar os cadastros dos postos e unidades das capitais, começaremos a adentrar nos demais municípios ordenando pelo tamanho da população", afirmou Caezar.
Os municípios ou estados que ainda não realizaram o cadastro devem entrar em contato com a startup por meio do seu site oficial ou pelo telefone 0800-944-1340.
Dificuldade da população
Segundo o executivo da HubLocal, a ideia da plataforma surgiu porque parte da população não sabe como encontrar informações relacionadas ao programa de vacinação contra a covid-19, nem onde é possível realizar os testes para saber se contraiu a doença.
"É a hora de grandes, médias e pequenas empresas contribuírem com o país a fim de ajudar no controle da doença", afirma. Dessa forma, a plataforma foi criada para facilitar as buscas e gerar mais engajamento da sociedade na campanha de combate ao coronavírus.
Para o executivo-chefe da HubLocal, agilizar o processo de vacinação é fundamental "para que a população se sinta segura, vidas sejam salvas e a economia retome o mais rápido possível", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.