Até Musk cantou! Saiba como usar o Wombo, app que cria dublagens dançantes
Depois do Face App, o novo viral das redes sociais tem nome e sobrenome: Wombo AI (em referência ao termo inteligência artificial em inglês). A razão do sucesso é simples: o aplicativo é gratuito e de fácil operação e permite criar dublagens engraçadas e dançantes de pessoas comuns e celebridades.
Parecido com o que o Deep Nostalgia faz (outra plataforma que caiu no gosto da internet), o Wombo AI também anima uma imagem estática fazendo com que os olhos, a boca e até o corpo da pessoa retratada na foto se mova em um vídeo curto, simulando os movimentos humanos de uma forma muito realista e fazendo sincronia labial de uma música.
Em um mês desde o lançamento, foram mais de 10 milhões de downloads e diversos memes criados pelos internautas, envolvendo figuras polêmicas, como Donald Trump, Kim Jong-Un e Xi Jinping ou mesmo obras de arte, como a "foto dançante" da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, e o retrato de Van Gogh. O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, é o "garoto propaganda" do app.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.