Vídeo incrível filmado por astronauta mostra Terra com Via Láctea ao fundo
O astronauta japonês Soichi Noguchi registrou imagens da Via Láctea de um ponto de vista mais que privilegiado: a Estação Espacial Internacional (ISS), onde ele vive desde novembro do ano passado.
Ele fez um timelapse (vídeo acelerado) mostrando nosso planeta a 400 km de altitude em primeiro plano com o movimento das estrelas ao fundo, em tons de azul e roxo. O horizonte iluminado da Terra completa o cenário de tirar o fôlego. As imagens foram feitas de dentro da cápsula Crew Dragon Resilience, da SpaceX, através de uma janela conhecida como "olho".
O momento também rendeu uma bela foto.
A cápsula Resilience está estacionada ao lado da ISS, preparada para levar Soichi, da Jaxa (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial), e seus colegas norte-americanos da Nasa, Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, de volta à Terra. Os quatro compõem a missão Crew-1, que deve retornar no final de abril ou início de maio.
Atualmente, a Estação Espacial está superlotada, com dez astronautas a bordo após a chegada de três novos astronautas na semana passada.
Soichi se tornou o fotógrafo "oficial" da expedição, postando imagens incríveis tanto de dentro da cápsula quanto a partir do icônico observatório de sete vidros da ISS, chamado de Cupola, que oferece um amplo campo de visão.
O japonês também é o músico residente, e até tocou uma peça de Mozart em homenagem ao Dia do Cosmonauta, celebrado em 12 de abril, principalmente na Rússia, para comemorar o dia em que Yuri Gagarin se tornou o primeiro a ir ao espaço, em 1961. O vídeo foi ilustrado com as belas imagens da Via Láctea, é claro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.