Car Thing: Spotify cria gadget para controlar música no carro por voz
O Spotify lançou seu primeiro gadget, o Car Thing, um controle inteligente de músicas para automóveis. Neste primeiro momento, ele está sendo enviado gratuitamente para assinantes nos EUA, em fase experimental.
Basta conectá-lo ao som do carro para ter acesso à conta do Spotify e controlar a lista de músicas por voz, sem precisar mexer no celular enquanto dirige. É só dizer "Hey, Spotify" e dar os comandos. É quase como um Chromecast ou Fire TV de áudio.
Isso é especialmente útil para carros antigos, que não têm rádio ou central multimídia com sistemas como Apple CarPlay ou Android Auto para baixar apps. Para os veículos mais modernos, é apenas um produto diferentão mas quase inútil.
O Car Thing está sendo distribuído de presente para assinantes da versão Premium: basta se cadastrar em uma lista de espera no site carthing.spotify.com e pagar apenas o frete. A quantidade é limitada e não é possível adquiri-lo de outra maneira.
Como funciona?
O aparelho traz uma tela um pouco maior e mais fino que a de um smartphone, com apenas um botão e um seletor giratório na frente. As interações podem ser feitas por voz, pelos botões ou direto no visor sensível ao toque.
Não há alto-falantes (apenas quatro microfones para te ouvir) ou conexão à internet. É só uma interface dedicada para controle do aplicativo Spotify, que depende do rádio e um smartphone para reproduzir músicas, listas de reprodução e podcasts.
O Car Thing não serve para nenhum outro aplicativo ou serviço, como mapas. Ele pode ser fixado no painel, no vidro ou até no leitor de CD do rádio - os acessórios para tudo isso são inclusos.
Para funcionar, é necessário plugá-lo a uma fonte de alimentação USB ou 12v (acendedor) e conectá-lo via Bluetooth com o seu smartphone, para uso dos dados. O rádio do carro também precisa ter conectividade sem fio ou então por cabo auxiliar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.