Depois do Instagram, Facebook prepara integração entre Messenger e WhatsApp
O WhatsApp pode estar próximo de ser integrado ao aplicativo Messenger, do Facebook, de forma semelhante ao que ocorreu com o Instagram na semana passada. A revelação foi feita pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que publicou em seu Twitter uma foto mostrando como seria a ligação entre os dois produtos, que pertencem ao Facebook.
De acordo com o site Wabetainfo, o próprio Paluzzi encontrou referências a bate-papos do WhatsApp no código do aplicativo Facebook Messenger para celulares com sistema operacional Android. O desenvolvedor diz que forçou o Messenger a reconhecer as mensagens do WhatsApp em um teste caseiro, mas que o recurso ainda não está habilitado para pessoas comuns.
Paluzzi então publicou a imagem do teste para mostrar como seria a interface de uma conversa do WhatsApp vista por meio do Messenger, quando o recurso for finalmente lançado. Mas ele ressaltou que não enviou uma mensagem entre os dois serviços.
O site Wabetainfo diz que a conexão entre WhatsApp e o Messenger ainda não é possível, mas o trabalho de integração já está em andamento. A publicação também afirma que o recurso será totalmente opcional, assim como ocorre para quem quer desabilitar a conexão entre Instagram e Facebook.
Mesmo quem não aceitar a união de conta do WhatsApp com o Facebook poderá usar o serviço do aplicativo de mensagens sem qualquer limitação. Além disso, recursos como curtidas a mensagens, já disponíveis no Messenger, devem ficar habilitados para o WhatsApp.
Esta não é a primeira vez que o desenvolvedor consegue pistas de que uma integração entre WhatsApp e Facebook Messenger pode ocorrer. Em julho do ano passado, o próprio Wabetainfo já havia revelado a descoberta de códigos que apontavam para essa possibilidade.
O presidente executivo do Facebook e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, disse em 2019 que planejava mesclar Facebook, Instagram e WhatsApp em um serviço único. O primeiro passo dessa integração chegou aos brasileiros nesta semana com a união entre Messenger e Instagram.
De acordo com o site Wabetainfo, ainda não há uma data específica para que o recurso esteja disponível. Tilt entrou em contato com o WhatsApp, que afirmou que as informações do site "não são oficiais" e que "o WhatsApp não comenta boatos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.