Quatro astronautas iniciam viagem à ISS para viver no espaço por seis meses
A Nasa e a empresa de foguetes comerciais de Elon Musk, SpaceX, enviaram hoje, em lançamento por volta das 7h (de Brasília) no Cabo Canaveral (Flórida), uma nova equipe de quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS). Eles integram a missão Crew-2 e tem a chegada prevista à estação espacial para amanhã.
Os enviados são Shane Kimbrough e Megan McArthur —o comandante e a piloto da nave, respectivamente—, ambos dos Estados Unidos (Nasa), além de Akihiko Hoshide, do Japão (agência espacial Jaxa), e Thomas Pesquet, da França (da agência espacial europeia ESA). Todos já estiveram no espaço antes.
Eles vão morar e trabalhar na órbita da Terra por seis meses, com três astronautas que já estão lá há duas semanas —Oleg Novitski e Piotr Dubrov, da agência russa Roscosmos, e Mark Vande Hei, da Nasa— completando a Expedição 66 da ISS. Entre suas tarefas estão: experimentos científicos na microgravidade, instalação de novos painéis solares e observações de nosso planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.