De Volta para o Futuro? Homem é visto em skate voador nos EUA; veja
Já imaginou andar de skate voador no meio da cidade, que nem Marty McFly em "De Volta para o Futuro 2"? Um homem foi flagrado "flutuando" numa rua dos EUA viralizou nas redes sociais, mostrando que esse não é um sonho tão distante.
O vídeo, postado no Twitter com a legenda "este homem está vivendo em 2030!", não tem truque de efeitos especiais. O homem está, na verdade, de pé sobre um drone.
Outros ainda comentaram que o objeto em que o homem está flutuando lembra mais a prancha voadora do vilão Duende Verde, do filme "Homem-Aranha" de 2002.
No próprio Twitter, a pessoa que postou o vídeo esclarece: trata-se de um drone, produto de uma empresa de tecnologia chamada Omni Hoverboard.
Em seu site, a empresa esclarece que seu objetivo é justamente tirar os hoverboards da ficção e trazê-los para a realidade, fazendo-os voar com a propulsão de oito hélices.
Até o momento, o voo mais longo do hoverboard da Omni foi de 275,9 metros, marca registrada pela Guinness, instituição que faz o chamado "livro dos recordes".
Neste vídeo, é possível ver como um homem consegue alcançar altura acima de várias árvores com um dos drones da empresa:
O hoverboard também marcou presença na final da Taça de Portugal em 2017, quando foi o meio de transporte escolhido para levar a bola ao árbitro:
Se você quiser fazer o teste por si mesmo, é preciso esperar um pouco. Os drones da Omni ainda não estão abertos à venda para o público.
Mas, segundo o site TMZ, mesmo que estivessem, não seria barato. Segundo fontes ouvidas pelo site, esse hoverboard da vida real custaria algo em torno de US$ 20 mil, o que daria R$ 108,7 mil na conversão atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.