Samsung é processada nos EUA por "vidro que quebra sozinho" no Galaxy S20
A Samsung está sendo processada por um grupo de consumidores que reclamam de um suposto defeito no vidro da câmera dos celulares da linha Galaxy S20. Um grupo de pessoas que possuem o aparelho moveu uma ação coletiva contra a empresa sul-coreana nos Estados Unidos por fornecer o aparelho com vidro defeituoso.
De acordo com o escritório de advocacia Hagens Berman, em Nova Jersey, que abriu a ação na última terça-feira (27), o vidro protetor da parte superior do módulo da câmera se estilhaça espontaneamente durante o uso do celular. A ação argumenta também que a Samsung falhou em iniciar um recall, continua a negar reivindicações de garantia e cobra até US$ 400 (mais de R$ 2.000) pelo conserto do aparelho.
A Samsung é acusada formalmente de fraude, violação da garantia e de várias leis norte-americanas de proteção ao consumidor. O defeito estaria afetando toda a série Galaxy S20, incluindo o Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e o S20 FE, além de todas as variantes 5G desses telefones.
Os consumidores buscam o reembolso pelos reparos e outros danos sofridos devido ao defeito de design da Samsung e violações de garantia. A ação também busca indenizar os consumidores afetados pela perda de valor do celular.
Procurada por Tilt, a assessoria de imprensa da Samsung no Brasil não comentou o caso até o fechamento da reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.