Google mostra locais de vacinação contra covid-19; saiba como procurar
O Google anunciou nesta semana que começará a mostrar locais de vacinação no Brasil diretamente no seu buscador e nos resultados de pesquisa do aplicativo Google Maps, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de saúde em 30 cidades brasileiras.
Em breve, coordenadas para chegar ao local de vacinação mais próximo também serão colocadas no mapa do aplicativo Waze. Ao todo, a empresa mapeou 1.800 postos de vacinação no país, incluindo todas as capitais brasileiras.
Para usar a novidade é simples:
- Abra o Google ou o Google Maps;
- Pesquise por "vacina covid", "vacina covid perto de mim" ou "onde vacinar contra covid";
Além do endereço das unidades de saúde mais próximas, o Google mostra se a vacina está disponível apenas para grupos específicos, se há opção de drive-thru (em que as pessoas são vacinadas sem sair do carro), ou se há necessidade de agendamento.
Apesar disso, o Google não recomenda que as pessoas confiem 100% na informação que aparece na sua plataforma. "Esses dados variam de acordo com o município e podem mudar com frequência, estando sujeitos às orientações disponibilizadas publicamente por cada autoridade local de saúde", diz a empresa em nota.
"Recomendamos conferir as informações no website oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local."
O mapeamento do Google começou em janeiro, nos Estados Unidos, e desde então tem sido gradualmente realizado em outros países. O Google diz que as buscas por locais de vacinação cresceram cinco vezes desde o início deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.