Elas estão de volta! 5 fatos sobre o retorno das TVs Toshiba ao Brasil
Talvez você se lembre das TVs Toshiba que fizeram sucesso principalmente na década de 90 aqui no Brasil. A união entre a marca japonesa e a brasileira Semp, formando a holding Semp Toshiba, resultou em diversas novidades para o mercado nacional o que tornou a empresa uma das principais e mais reconhecidas do país.
A parceria foi desfeita em 2016, depois de 40 anos. Mas neste ano, as TVs Toshiba vão voltar ao mercado brasileiro — só que com algumas mudanças. Tilt te conta as cinco principais:
1. A parceria é com outras empresas
Dessa vez os aparelhos com a marca Toshiba são fruto de uma parceria entre a empresa brasileira Multilaser e a chinesa Hisense, com a qual ela tem um acordo de produção e distribuição desde 2018.
Os novos modelos serão fabricados pela Multilaser em fábricas localizadas em Manaus (AM) e Extrema (MG).
2. Tamanho das telas
As novas TVs chegam em um tamanho maior do que os antigos aparelhos da Toshiba. Os primeiros lançamentos serão vendidos com telas de 55 e 65 polegadas.
Modelos menores, de 32 e 50 polegadas, também devem ser lançados no país em breve.
3. Tecnologia de ponta
Esqueça as TVs de tubo. A nova Toshiba trabalha com telas e TVs de resolução 4K (Ultra HD) com pontos quânticos — espécie de pequenos cristais que simulam LEDs minúsculos. Elas também têm acesso à internet por Wi-Fi, conexão via Bluetooth, a assistente por comandos de voz Alexa, da Amazon, já integrada, entre outros recursos.
No decorrer do ano chegam também os modelos com resolução HD e Full HD, todos com sistema operacional Vidaa e processador quad-core (de quatro núcleos).
4. Data de lançamento
A previsão é de que as novas TVs e telas da Toshiba comecem a ser comercializadas ainda neste mês de maio. A Multilaser espera vender 1 milhão desses televisores até 2026.
5. Possível expansão para outras categorias de produtos
A Multilaser acredita que, através dessa parceria com a Toshiba e Hisense, conseguirá elevar ainda mais o patamar de qualidade dos seus produtos. André Poroger, vice-presidente de de produtos da Multilaser, não descarta a possibilidade de expansão para outras categorias além da TV.
"A marca [Toshiba] sempre foi sinônimo de qualidade no mundo todo e ainda está na lembrança do público, acreditamos que com um bom trabalho, vamos atingir diversas modalidades de clientes", afirmou o executivo em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.