WhatsApp vai permitir migração de backup entre sistemas operacionais
Quem usa o WhatsApp e já trocou de plataforma de celular sabe: todas as conversas acabam perdidas. Agora, isso parece estar prestes a mudar. Segundo o WABetaInfo, está em desenvolvimento uma função que vai permitir a migração do histórico de chats para outro sistema operacional, ou seja, se você usa um dispositivo iOS e quer mudar para um Android, e vice-versa.
A migração das conversas não é simples mesmo quando se trata da mesma plataforma. Quando você troca de aparelho, o backup para a transferência pode ser demorado e é comum que pelo menos parte do chat deixe de ser recuperada. Esse processo também deve ganhar melhorias, já que o WhatsApp tem trabalhado para aperfeiçoá-lo.
Atualmente, a transferência vai bem quando se muda de número no mesmo celular. A ideia, então, é tornar isso possível em diferentes situações, seja uma troca de aparelho na mesma plataforma, seja uma mudança de sistema operacional.
A equipe do WABetaInfo obteve capturas de tela que mostram o processo. Pelas imagens, parece que a ação não poderá ser feita a qualquer momento: vai ser preciso iniciá-la quando a conta de WhatsApp for vinculada a um telefone de plataforma diferente. Além de transferir as conversas, a função vai migrar todos os arquivos associados à conta.
Além disso, se a migração envolver a troca do número de telefone, tudo vai poder ser feito de uma única vez. Por enquanto, quando a mudança envolve a troca do aparelho e a mudança do número, os processos são feitos separadamente. Assim, a ação vai ser muito mais rápida do que agora. Se você quer apenas trocar o número do telefone, pode fazê-lo em Configurações > Conta > Mudar número.
A função ainda está em desenvolvimento e vai ser oferecida para Android e iOS. Ainda não há data prevista para o lançamento da novidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.