Tiktoker chamada Siri faz pedido curioso a CEO da Apple após anos de piadas
Criada em 2011 pela Apple, a Siri é a assistente de inteligência de voz presente em dispositivos da marca americana. A novidade foi lançada para sofisticar e facilitar a vida de seus usuários, mas uma pessoa em especial não ficou nada satisfeita com a invenção e agora quer ser recompensada — ainda que seu pedido não seja nada megalomaníaco.
A tiktoker Siri Hafso usou sua rede social para mostrar o e-mail que enviou para Tim Cook, atual presidente-executivo da marca fundada por Steve Jobs. Ela, que tem o mesmo nome da assistente de voz da Apple, conta que sua vida mudou depois de 2011.
Olá, Tim, vou direto ao assunto - tenho um favor a pedir. Veja que meu nome é Siri. Sim, Siri. E até 2011, eu era a garota que nunca conseguiu encontrar o nome em produtos personalizados"
A Siri humana tem um pedido simples: quer receber um computador da Apple na faixa como forma de recompensa pelos "danos" sociais causados pela popularização da assistente virtual.
"Eu era a adolescente que sabia quando as enfermeiras estavam prestes a me ligar porque olhavam para a prancheta confusas sem saber como pronunciar meu nome. Eu era a jovem adulta que sempre ouvia 'seu nome é tão lindo e único!'", descreve o pedido ao executivo. "Acho que você sabe onde eu quero chegar."
No restante do e-mail ela ainda explica como teve que superar anos e anos de piadas com seu nome e diz que receber um computador é o seu "único desejo". Ainda não se sabe Tim Cook responderá - ou sequer lerá - a solicitação, mas sua publicação já foi vista cerca de 200 mil vezes e recebeu apoio de seguidores.
Em comum com Siri, outra usuária do TikTok chamou atenção por se chamar Alexa, o mesmo da assistente virtual desenvolvida pela Amazon.
"Como Alexa, entendo totalmente a sua dor. 'Alexa, acenda as luzes', Alexa, como está o clima?', isso nunca acaba", desabafou a Alexa humana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.