Sonho? Xiaomi diz que consegue carregar celular totalmente em 8 minutos
Anda se irritando com a falta de uma boa bateria no celular? Se depender da fabricante Xiaomi, problemas assim vão acabar. A empresa está trabalhando em uma nova tecnologia de carregamento rápido que promete levar uma bateria de zero a 100% em apenas 8 minutos.
A Xiaomi demonstrou o recurso em um vídeo divulgado nas redes sociais, utilizando uma versão modificada do smartphone Mi 11 Pro — o topo de linha da empresa — com a bateria de 4.000 mAh (o celular foi lançado no mercado com 5.000 mAh).
Na demonstração, a empresa utilizou o sistema HyperCharge de 200 W. Em 44 segundos, 10% de bateria estava recuperada, e aos três minutos, metade da carga havia sido carregada.
No carregamento sem fio de 120W, a bateria ficou cheia em 15 minutos. Uma carga de 10% foi atingida em apenas um minuto, e de 50% em sete minutos.
Ainda não foi informado quando a Xiaomi lançará as novas tecnologias no mercado.
Em teoria, esse carregamento rápido poderia produzir mais calor e levar a uma degradação mais rápida da bateria. Por esse motivo, o próprio celular usado para demonstração foi modificado para poder suportar o carregamento. Além disso, as próprias baterias devem ter recebido suporte para evitar a degradação por causa das velocidades de recarga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.