WhatsApp poderá ligar para você antes de liberar sua conta em outro celular
O WhatsApp vai testar um novo método de verificação, mais simples e rápido, por chamada de voz. Quando sua conta for inserida em um celular diferente, em vez dos clássicos seis dígitos por SMS, será possível receber uma ligação automática do app.
A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo, que costuma antecipar novidades e acertar rumores. Trata-se do recurso "Chamadas Flash" (Flash Calls) na versão 2.21.11.7 do WhatsApp Beta (versão de testes) para Android.
Ao tentar logar em um novo celular, na tela de solicitação do código de verificação, o aplicativo solicitará permissão para fazer e acessar o registro de ligações.
Se aceito, o smartphone receberá uma breve chamada, encerrada automaticamente, para verificar se o número está no mesmo aparelho em que foi solicitado o código. Apenas após esse processo será possível logar no app. Aparentemente, o número do último telefone que ligou para você funcionará como um código de verificação.
Isso pode ser especialmente importante com a popularização dos golpes no WhatsApp, em que criminosos usam de engenharia social para fazer uma pessoa revelar os seis dígitos.
Mas, pelo menos por enquanto, a atual verificação por SMS — que também pode ter o código enviado por ligação — não deixará de existir.
O método alternativo não deve chegar aos iPhones, já que o sistema iOS não permite que apps de terceiros acessem o histórico de chamadas — apenas os da própria Apple. Também não há informações sobre quando o recurso, que parece estar na fase final de desenvolvimento, chegará à versão estável para Android.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.