Xiaomi lança Mi 11 com câmera de 108 MP e promessa de desempenho de cinema
Mais um celular da Xiaomi desembarca no Brasil. A empresa lançou nesta terça-feira (8) o smartphone Mi 11, modelo top de linha que promete desempenho "cinematográfico", com alta performance do processador e qualidade de tela, câmera e som. Porém, o preço é salgado: R$ 7.999,99.
O celular tem um sensor de impressão digital embutido na tela. Mas é possível usar também o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho. Além disso, ele conta com 8 GB de memória RAM (que ajuda no desempenho), com 256 GB de espaço para armazenamento interno e 5G.
O diretor do projeto da Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, explicou para Tilt que a empresa decidiu focar também nos produtos premium para o mercado brasileiro. "Vemos muito potencial para isso aqui no país", afirma.
Pelo Twitter, a Xiaomi anunciou que ainda vai disponibilizar um brinde para quem comprar o celular: 12 meses de assinatura Google One.
No design, se destacam os cantos arredondados, que dão uma aparência fina e leve ao produto. Ele pode ser encontrado nas cores: Midnight Gray (cinza), Horizon Blue (azul) e White (branco).
O Mi 11 apresenta um conjunto com três câmeras traseiras, composto por uma câmera principal de 108 MP, uma ultra grande angular de 13 MP e uma macro de 5 MP. Na traseira, ele suporta gravação de vídeo em 8K a 24 quadros por segundo. Na frente, ele traz uma câmera de 20 MP, que grava em até Full HD a 60 quadros por segundo.
As três lentes apresentam o modo noturno, recurso para melhorar fotos e vídeos capturados em ambientes com pouca luz.
Para quem deseja produzir conteúdos criativos e divertidos, o celular conta com alguns efeitos de cinema, como Magic Zoom, Time Lapse, Mundo Paralelo e Congele o Tempo.
Quem busca uma boa qualidade de som, o Mi 11 possui duas saídas de áudio para um som imersivo com assinatura da empresa Harman Kardon, especializada no setor.
O novo modelo da Xiaomi tem tela Amoled de 6,8 polegadas (17,27 cm). De acordo com a fabricante, garante 64 vezes mais cores que outros smartphones do mercado. A taxa de atualização de 120 Hz (torna a transição de imagens mais rápida e fluida).
O lançamento tem bateria com 4.600 mAh de capacidade, com promessa de durar um dia útil inteiro de uso contínuo.
Na caixa, acompanha o celular o carregador ultrarrápido de 55 W. Segundo a Xiaomi, é possível recarregar o celular de 0 a 100% em apenas 45 minutos. Se for sem fio, o processo leva 53 minutos.
O Mi 11 é o primeiro smartphone da Xiaomi no Brasil equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 888 — mesmo usado na versão do Galaxy S21 nos EUA e alguns outros países. Por isso, é possível que o aparelho não tenha problemas com engasgos e travadas. O celular roda o sistema Android 11 com a interface da marca, MIUI 12.
Na China, quando foi lançado em dezembro do ano passado, foi um sucesso: chegou à expressiva marca de 1 milhão de unidades vendidas nos primeiros 21 dias. Será que ele vai ter sucesso por aqui? É algo para ficarmos de olho.
Ficha técnica
- Tela Amoled com 6,8 polegadas
- Conjunto de câmeras traseira (108MP+ 13MP + 5MP)
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Bateria: 4600 mAh
- Outros recursos: Alto-falantes Harman Kardon, Infravermelho, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2
- Preço: R$ 7.999,99
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.