Novo Clubhouse? Spotify lança app de conversas de áudios Greenroom
Sem tempo, irmão
- Em plataforma separada do Spotify, app permite que qualquer pessoa crie salas de bate-papo de áudio
- Novidade foi lançada para mais de 135 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil
- Segundo a empresa, todas as conversas são gravadas por medidas de segurança e moderação
O Spotify anunciou nesta quarta-feira (16) a chegada do Greenroom, app para conversas de áudio ao vivo. Disponível para iOS (iPhone) e Android em mais de 135 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil, a novidade é a aposta da empresa para concorrer com a Clubhouse, que virou febre no começo do ano e ponto de encontro para troca de ideias e experiências.
O app, que funciona em plataforma separada do Spotify, permite que a criação do próprio evento e que qualquer pessoa participe das salas ao vivo já existentes. O acesso pode ser feito usando o login do próprio serviço de streaming. Não há necessidade de convite para a interação, limite de participantes nem duração para cada sala.
Segundo o Spotify, o serviço também possibilita que os usuários "levantem a mão" para pedir a palavra, compartilhem links das salas com outras plataformas, como WhatsApp e DM do Instagram, e ofereçam "joias" aos participantes das salas, uma espécie de moeda digital de reconhecimento pela participação.
Todas as conversas são gravadas por medidas de segurança e moderação, podendo ser solicitadas pelos anfitriões, acrescentou a empresa em comunicado de divulgação. Esse conteúdo, inclusive, pode ser utilizado no próprio Spotify como podcast.
Fundo para criadores de conteúdo
O lançamento de uma solução de áudio ao vivo pelo Spotify já era um movimento esperado pelo mercado desde a aquisição da Betty Labs, em março deste ano, dona da Locker Room, aplicativo de áudio com foco no mundo dos esportes.
Pelo anúncio, a proposta é que o Greenroom ofereça uma programação forte relacionada aos universos de música, cultura e entretenimento, além do conteúdo sobre esportes.
Com a divulgação do app, o Spotify aproveitou para anunciar que lançará um fundo para ajudar os criadores de áudio ao vivo na monetização dos seus trabalhos. A iniciativa deve ser apresentada ao longo dos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.