A foto chegou ruim? WhatsApp vai permitir enviar imagens com mais qualidade
Se você já enviou uma foto ou vídeo por WhatsApp, deve ter reparado que os arquivos vão em uma qualidade menor que a original. Em breve, isso deve mudar, pois a plataforma testa uma forma de a pessoa escolher o nível de qualidade do arquivo que deseja enviar.
As informações são do site WABetainfo, que costuma adiantar as novidades do app antes mesmo de elas chegarem para todos. Este recurso de escolher a qualidade do arquivo foi detectado entre alguns usuários que usam a versão beta (de testes do app).
Ao enviar fotos ou vídeos para contatos, as pessoas terão três opções relacionadas à compressão (tamanho) do arquivo para selecionar:
- Auto (Recommended) [Automático (Recomendado)]: o WhatsApp detecta o melhor algoritmo para otimização das imagens;
- Best Quality [Melhor qualidade]: o WhatsApp enviará a imagem na melhor qualidade possível;
- Data saver [Economia de dados]: este recurso estará ativado se nas configurações do telefone Android estiver habilitado o recurso "Economia de dados"; não há detalhes de como isso poderia funcionar no iOS.
O próprio app avisa que arquivos com qualidade superior levam mais tempo para serem enviados.
Só não está ainda muito claro, se estas opções sobre qualidade de arquivo deverão ser selecionadas nas Configurações do WhatsApp ou se poderão ser escolhidas assim que um arquivo for enviado, de forma individual.
Ter essas opções é importante, pois permite que a pessoa tenha mais controle, ainda mais para quem tem planos de dados de celular limitado. Sem contar que este recurso ajudaria quem utiliza fotos e vídeos num contexto mais profissional, onde ter a máxima qualidade do arquivo ajuda a ter um resultado melhor.
Ainda não há uma data exata para que a funcionalidade chegue para a maioria das pessoas, mas como é praxe, quem tem WhatsApp Beta deve receber primeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.