Derretido, 'coramão' e continência: vem aí novos emojis para sua coleção
Cansou da carinha feliz? Acha o emoji de chorinho muito cringe? Não se preocupe, pois em breve novos emojis estarão disponíveis para que você possa expressar suas emoções. Para comemorar o Dia do Mundial do Emoji no próximo sábado (17), o Consórcio Unicode aprovou o lançamento de uma nova leva de emojis.
Entre eles estão novas saudações, uma boquinha mordendo o lábio, corais, bateria fraca, reis e rainhas, pessoas grávidas, uma série de novos tons de pele em aperto de mão e em mãos fazendo um coraçãozinho, entre outras novidades.
Representatividade
A principal novidade é com relação à inclusão e diversidade. As figurinhas mais recentes apresentam tons de pele mais variados e deixam de classificar os emojis como "homem" ou "mulher". Entram em cena os emojis de pessoas: pessoa com coroa e pessoa grávida, por exemplo, para garantir representatividade de pessoas não-binárias ou gênero fluido.
Já o emoji de coral foi criado para levantar o debate sobre as mudanças climáticas.
Com o crescimento da popularidade do kpop, surgiram os emojis de dedinhos cruzados, um gesto comum entre os fãs do estilo musical.
Vem aí
Até o final de 2021, os novos emojis deverão estar disponíveis em todos os sistemas operacionais e redes sociais.
A imagem divulgada ainda não é a final, é apenas um rascunho do que vem por aí. Algumas alterações podem acontecer até 14 de setembro, quando acontece o lançamento oficial da versão Emoji 14.0.
Enquanto isso, os internautas podem votar no emoji mais aguardado no site do World Emoji Awards, uma espécie de Oscar dos emojis. O resultado será divulgado no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.