Qual a diferença entre wireless e wi-fi?
Wireless, do inglês, quer dizer "sem fio". Assim, qualquer tipo de conexão que não dependa de cabos para a troca de informações pode ser chamada de "wireless". Fones de ouvido são exemplos de dispositivos que usam a tecnologia para funcionar.
Bons exemplos são o Bluetooth, infravermelho (presentes em controle remoto de TV e sistemas de alarmes e travas de carro) e o próprio wi-fi, um protocolo de internet sem fio que permite que computadores trabalhem em rede.
Wi-fi é uma das tecnologias mais conhecida para transferir dados numa rede sem fio (wireless). Isso costuma acontecer por meio de um roteador, que as pessoas têm em caso ou no escritório.
Wi-fi também é uma marca da Wi-Fi Alliance, uma aliança que segue um conjunto de restrições para definir o que pode e o que não pode ser chamado de wi-fi.
Mas, embora haja normas que determinam como deve funcionar um aparelho de WLAN [Wireless Local Area Network, em português: Rede de Área Local Sem Fio], popularmente o nome wi-fi é dado a qualquer tecnologia do tipo.
Conclusão: toda tecnologia wi-fi é wireless, mas nem toda tecnologia wireless é wi-fi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.