WhatsApp: agora vai dar para entrar em uma videochamada a qualquer momento
Se você gosta de fazer videochamadas em grupo pelo WhatsApp, saiba que vem novidade por aí. Nesta segunda-feira (19), o WhatsApp anunciou uma função que permite entrar em chamadas de grupo a qualquer momento.
O recurso, que começa a ser liberado hoje mundialmente, funciona como uma espécie de "sala de espera". Uma vez que a chamada é iniciada, a pessoa que está de fora consegue ver quem está participando, quem foi convidado e ainda não entrou. Funciona tanto para chamadas em vídeo como em ligações de voz em grupo.
Em comunicado, o WhatsApp cita que criou a funcionalidade para "melhorar a experiência dos usuários" e pelo fato de "chamadas em grupo estarem ganhando cada vez mais popularidade".
"Algumas das melhores conversas acontecem quando menos esperamos. A partir de agora, se alguém do seu grupo não atender a chamada de imediato, ainda poderá entrar, sair e entrar novamente enquanto a chamada estiver em andamento", diz a empresa.
Antes desta nova funcionalidade, era necessário enviar novamente um convite para participantes de uma chamada em grupo que não a atenderam na hora em que foi feita.
O recurso não coloca o WhatsApp em pé de igualdade com Zoom e Google Meets. No entanto, a função nova aproxima a aplicação do Facebook desses apps ao facilitar na tarefa de entrar em uma conversa a qualquer momento.
Como usar
Para iniciar uma videochamada em grupo, há duas formas:
- Entrar em um grupo já existente e tocar no ícone de câmera, que fica na parte superior
- Ir na guia Chamadas, tocar no ícone de Telefone (que fica na parte inferior da tela) e escolher Nova Chamada em Grupo, selecionar os contatos que vão participar e, por fim, tocar no ícone de câmera
Com a nova funcionalidade, se uma das pessoas da chamada não puder atender, na guia Chamadas o nome do grupo ficará na cor verde, indicando que a conversa está ativa. Ao entrar nela, será possível ver quem está online e quem foi chamado e ainda não entrou. Para entrar na videochamada, basta tocar em Entrar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.