Nasa busca 4 voluntários para simular vida em Marte por um ano
A Nasa selecionará quatro pessoas para viver durante um ano em um simulador de Marte - portanto, sem sair do solo do planeta Terra. O projeto terá 518 metros quadrados, ainda não teve valor de remuneração revelado e é exclusivamente para norte-americanos.
Um anúncio feito pela companhia na sexta-feira (6) tem como objetivo atrair pessoas que, basicamente, não têm medo de passar por fortes tensões psicológicas, pressão e se alimentar apenas de vitaminas, vegetais e outros alimentos não perecíveis.
A experiência, que durará entre o final de 2022 e 2023, servirá para testar em pessoas comuns possíveis e prováveis situações que os astronautas irão passar quando forem, de verdade, a Marte.
"Os análogos apoiarão pesquisas para desenvolver métodos e tecnologias para prevenir e resolver problemas potenciais em futuras missões de voos espaciais humanos à Lua e Marte", explicou a Nasa.
Além dos 518 metros quadrados, o espaço do Mars Dune Alpha, no Johnson Space Center, em Houston (EUA), será ambientado de modo a ficar o mais parecido com o planeta vizinho e terá percepção 3D para os testados.
O módulo terá quatro alojamentos privados para os tripulantes, além de estações de trabalho, postos médicos e áreas de cultivo de alimentos.
"O habitat simulará os desafios de uma missão em Marte, incluindo limitações de recursos, falha de equipamento, atrasos de comunicação e outros fatores de estresse ambiental", explicou a agência.
No entanto, há algumas regras para participar do Crew Health and Performance Exploration Analog.
,As inscrições vão até 17 de setembro e exigem que os candidatos sejam norte-americanos ou residentes permanentes de 30 a 55 anos, não fumantes, e com considerável conhecimento em ciências naturais, tecnologia, engenharia e matemática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.