Vídeos do Terça Livre sumiram por problema técnico, diz YouTube
O YouTube negou hoje que tenha apagado os vídeos do canal bolsonarista "Terça Livre", e comunicou que enfrenta um problema que faz com que alguns canais pareçam não ter vídeos.
"Os vídeos ainda estão lá e podem ser encontrados pela pesquisa, página inicial, studio para criadores, etc. Aguardem por atualizações", diz o posicionamento oficial da plataforma.
Mais cedo, o dono do canal, Allan dos Santos, publicou nas redes sociais que o sumiço dos vídeos era "mais uma afronta do YouTube ao Poder Judiciário", e que todo o conteúdo do canal havia sido excluído.
O "Terça Livre" foi removido da plataforma no começo deste ano após violar as regras de uso. No fim do ano passado, o canal, que tem mais de 1,2 milhão de inscritos, publicou um vídeo que sugeria fraude nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Na época, Santos conseguiu manter a página por meio de liminar. Em julho, a decisão perdeu efeito e a Justiça decidiu que não havia motivos que embasassem a reativação do canal. Poucos dias depois, o entendimento foi revertido na segunda instância.
Allan dos Santos é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por atos antidemocráticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.