Saiba quem pode fazer migração de conversas do WhatsApp entre iOS e Android
A Samsung lançou na semana passada a sua nova geração de celulares dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. Com eles, a empresa também anunciou uma novidade no WhatsApp há tempos aguardada pelos usuários: poder transferir o histórico de mensagens trocadas via aplicativo entre o iPhone (sistema operacional iOS) para aparelhos Android.
Os primeiros a contar com essa opção foram os lançamentos da Samsung, mas o WhatsApp deve levar o recurso para mais pessoas muito em breve.
Segundo informações do WaBetaInfo, que costuma antecipar novos recursos e acertar rumores sobre o app de mensagens, o WhatsApp já liberou a novidade para usuários de sua versão de testes para iPhone.
Como funciona?
Até então, se você trocasse de celular e migrasse de sistema — do Android para o iOS ou vice-versa — não poderia levar suas conversas com você. Como as mensagens são criptografadas e o iPhone não permite usar o Google Drive como backup, todo seu histórico de chats era sacrificado. Não será mais.
Segundo o WhatsApp, o recurso funcionará em celulares com o Android 10 ou superior — ou seja, quem trocar o iPhone por um Galaxy poderá migrar suas conversas. Posteriormente, será liberada a migração inversa, do Galaxy para o iPhone e de outros celulares com o sistema operacional do Google.
De acordo com a empresa, para permitir a migração de chats sem furar a criptografia das mensagens, o WhatsApp precisa trabalhar em conjunto com as fabricantes de celular para desenvolver ferramentas que funcionem no código mais básico do sistema.
Como fazer a migração
Para migrar suas conversas de um iPhone para um Galaxy, é preciso usar o aplicativo Smart Switch, da Samsung — que ajuda a migrar outros dados entre telefones, como fotos, compromissos no calendário e agenda de contatos.
A princípio, somente os novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 terão o recurso, mas, nas próximas semanas, qualquer aparelho da Samsung rodando Android 10 ou superior também poderá fazer a migração.
O WhatsApp confirmou que mais fabricantes de Android terão acesso ao novo recurso de migração nos próximos meses, mas não adiantou quais ou quando a novidade será expandida.
*Com matéria de Lucas Carvalho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.