Musk diz que robôs humanoides da Tesla podem virar trabalhadores em Marte
Depois de anunciar que deve lançar no próximo ano um protótipo de robô humanoide para fazer trabalhos perigosos ou repetitivos que humanos não gostam de fazer, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse nesta sexta-feira (2) que esses bots de inteligência artificial podem um dia ser capazes de trabalhar em Marte.
Uma pessoa do Twitter perguntou a Musk se os robôs seriam produzidos em massa e enviados para o planeta vermelho como trabalhadores e ele disse: "Com sorte".
Vale lembrar que o bilionário também é dono da SpaceX, empresa que tem planos ambiciosos de enviar humanos à Lua e, em seguida, a Marte.
Segundo o empresário, o robô, que terá 1,72 metro de altura e 68 quilos, será capaz de executar tarefas como prender parafusos a carros com uma chave inglesa ou fazer compras no supermercado. Equipado um sistema de aprendizado de máquina, o humanoide tem câmeras no lugar dos olhos e "profundas aplicações para a economia", disse.
"No futuro, o trabalho físico será uma escolha", declarou Musk, enfatizando que a ideia é que a máquina seja acessível e deve ser vendida por 125 libras (R$ 920 na cotação atual).
"Estamos configurando-o para que num nível mecânico, num nível físico, você possa fugir dele e provavelmente dominá-lo", disse o empresário, antecipando o que todo mundo teme: que os robôs humanoides se tornem violentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.