Fim do 'arrasta para cima': Instagram anuncia mudança em stories com link
Uma das ferramentas mais antigas do Instagram está prestes a morrer. A rede social começou a avisar alguns usuários que a função de arrastar para cima em stories para abrir um link será substituída por um novo adesivo a partir de 30 de agosto.
Com a mudança, em vez de arrastar para cima para visualizar o link anexado aos stories, será preciso tocar num sticker na imagem que, quando clicado, levará o seguidor daquele perfil para uma página da web pré-determinada.
A função já estava em fase de testes há alguns meses. A princípio, o Instagram estudou a possibilidade de liberar os links adesivos para qualquer pessoa, mas essa expansão ficou só nos testes.
Por enquanto, a novidade só estará disponível para quem já tem o "arrasta para cima" hoje — isto é, contas verificadas ou aquelas com mais de 10 mil seguidores.
Segundo o Instagram, a morte do "arrasta para cima" tem o objetivo de "agilizar a experiência de criação de Stories" e oferecer mais "controle criativo" para os usuários, já que o adesivo com link é personalizável — dá para mudar a cor da fonte e do bloco, assim como os stickers de localização.
Além disso, o novo recurso permite que seguidores respondam a stories com links, o que não é possível fazer hoje com o "arrasta para cima" no lugar do campo de resposta.
Mas o Instagram não descarta a possibilidade de liberar a função para todos, dizendo, em nota ao site "The Verge", que a mudança vai ajudar a "determinar se é o caminho certo antes de expandir o acesso a mais pessoas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.