Secretário da Força Aérea dos EUA minimiza OVNIs: 'Existe há muitos anos'
O novo Secretário da Força Área dos EUA, Frank Kendall, minimizou a importância dos OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no espaço aéreo americano em recente entrevista ao repórter de política Bryan Bender. Ao ser questionado se a Força Área deveria se preocupar com a presença dos objetos no espaço, Kendall afirmou que o fenômeno é algo que "existe há muitos anos" e que não os considera uma ameaça.
Em uma série de publicações no Twitter, Bender relatou que perguntou ao secretário se ele pensou nas estratégias e no papel da Força Área a respeito dos OVNIs. "Tenho pensado muito em defender o espaço aéreo americano, mas não contra os OVNIs. Se for solicitado a fazer isso, nós o faremos. Isso é algo que existe há muitos anos", teria respondido o secretário.
"Eu sei que muitas pessoas levam isso muito a sério e acho que devemos levar o fenômeno a sério e tentar investigá-lo", continuou.
Bender ainda diz que o secretário teria afirmado que não acredita que a presença de OVNIs seja uma "ameaça para a raça humana".
"Não considero uma ameaça iminente para os Estados Unidos ou para a raça humana que esses fenômenos ocorram. Mas eles obviamente aumentam a curiosidade das pessoas e incentivam a especulação. Então, se formos solicitados a assumir isso, nós o faremos. "
Kendall assumiu o cargo como líder do Departamento de Defesa da Força Aérea em julho deste ano. Ele é o atual responsável pelas estratégias, pela política, pelas aquisições, pela tecnologia, e pelo gerenciamento de risco dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.