Instagram caiu por aí? Usuários relatam instabilidades nesta quinta-feira
Usuários do Instagram em diferentes partes do mundo relataram, na manhã desta quinta-feira (2), problemas para usar a rede social.
O site "DownDetector", que monitora falhas e quedas de serviços online em tempo real, mostra que os problemas começaram a ser reportados a partir das 7h40, com pico às 8h46, quando foram registradas 3.460 notificações no Brasil. No mesmo horário, o site registrou 17.225 reclamações nos EUA.
A principal reclamação se refere ao uso do aplicativo em celulares, com relatos de problemas em atualizar o feed de notícias, os Stories e postagem de qualquer conteúdo.
A partir das 9h15, o volume de reclamações começou a diminuir, mas muitas pessoas ainda compartilhavam dificuldades de acesso no Instagram em posts em outras redes sociais.
No Twitter, os assuntos "O Instagram", "Meu Instagram" e "#instagramdown (queda do Instagram, em tradução livre)" estão entre os mais comentados.
O que diz o Instagram?
Em comunicado enviado a Tilt, um porta-voz do Facebook, dono do Instagram, informou que "algumas pessoas estão tendo dificuldade para acessar o aplicativo". "Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", informou.
Na sexta-feira (3), o Facebook enviou uma nova nota a Tilt, informando que "um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar o Instagram".
"Resolvemos o problema para todos que foram impactados, e pedimos desculpas por qualquer inconveniente."
Confira alguns relatos feitos em redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.