Quais iPhones recebem o iOS 15 e quais deixam de atualizar? Veja lista
A Apple lançou nesta terça-feira (14) a sua nova linha de celulares: iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, e é importante você saber que alguns modelos mais antigos não receberão a nova versão do sistema operacional iOS 15.
O update será liberado na próxima segunda-feira (20) para os iPhones que já estão no mercado. Confira abaixo os celulares que ainda são compatíveis com o iOS 15:
- iPhone 6S
- iPhone 6S Plus
- iPhone SE (primeira geração)
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone X
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (segunda geração)
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPod Touch (sétima geração)
O que tem no iOS 15?
O iOS 15 possui recursos mais avançados e traz novidades para que você lide, por exemplo, com notificações.
Existe um modo Foco para evitar distrações, que vem com melhorias para chamadas de vídeo —uma tentativa de tornar o Facetime um concorrente à altura de Zoom e Google Meets.
A câmera do iPhone também será capaz de detectar textos em uma foto com ajuda de inteligência artificial, e isso funcionará em diferentes idiomas.
Mudanças dentro do aspecto de privacidade também estão previstas. A partir do iOS 15, a Apple começa a pedir o consentimento para habilitar o recurso de "Anúncios Personalizados", que mostra propagandas na App Store de acordo com dados sobre seus interesses. Até hoje, o recurso já vinha ativado como padrão no iPhone.
Outras novidades:
- Busca inteligente: a busca interna do iOS conseguirá ser usada a partir de conteúdos detectados dentro de fotografias, além de contar com cards informativos de atores e atrizes, por exemplo.
- App Saúde: ajudará a monitorar equilíbrio das pessoas e permitirá compartilhamento de informações de saúde com parentes e cuidadores.
- Privacidade: app Mail terá tecnologia que impede que terceiros saibam se você leu e-mails; novo App Privacy Report mostra como apps usam dados das pessoas.
*Com Guilherme Tagiaroli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.