'Bridgerton' dispara entre a série mais vista: veja 6 revelações da Netflix
Nesta semana, durante o evento para desenvolvedores nos EUA Code Conference 2021, Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, revelou informações sobre os filmes e séries mais assistidos do serviço de streaming. Ele também deu spoilers sobre os planos da empresa para o futuro: nada de transmitir esportes ao vivo. Porém, o mundo dos games anima a companhia.
Em conversa com Kara Swisher, colunista do jornal New York Times, o executivo ainda deu sua opinião sobre a disputa entre Disney e Scarlett Johansson, a atriz está processando a empresa lançamento simultâneo do filme "Viúva Negra" nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+.
Confira abaixo o que os destaques do que o diretor de conteúdo da empresa compartilhou.
1. Filmes e séries mais assistidos
Em um slide, Sarandos divulgou quantas contas assistiram aos dez filmes e séries mais populares da plataforma. Os dados foram baseados no número de contas que viram pelo menos dois minutos de cada obra nos primeiros 28 dias de lançamento.
Liderando a lista de séries temos a primeira temporada de "Bridgerton", com 82 milhões de contas acessando o título. Seguida pela primeira parte de "Lupin" e "The Witcher" com 76 milhões de contas cada.
Na lista de filmes, a primeira posição fica com "Extraction" (Resgate, no Brasil), com 99 milhões de acessos. Em seguida, temos "Bird Box", com 89 milhões e "Spenser Confidential" com 85 milhões de contas assistindo o título.
Um segundo slide mostrou os dez principais filmes e séries baseados no total de horas assistidas durante os primeiros 28 dias — sucessos de lançamento.
Novamente, "Bridgerton" detém do primeiro lugar da lista de séries, com 625 milhões de horas assistidas num primeiro mês.
A quarta temporada de "Money Heist" ("La Casa de Papel") segue com 619 milhões e a terceira parte de "Stranger Things", com 582 milhões de horas, fica na terceira posição da lista.
O ranking de filmes teve uma mudança entre os primeiros lugares: "Bird Box" lidera com 282 milhões de horas assistidas e "Extraction" vem logo em seguida com 231 milhões. A terceira posição fica com "The Irishman", com 215 milhões de horas.
"Estamos tentando ser mais transparentes com o mercado e com o talento e todos", disse Sarandos. "É uma grande caixa preta para todos", reconhece o executivo.
2. Round 6
Sarandos revelou que a nova produção sul-coreana, "Round 6" (ou "Squid Game") pode se tornar a série mais popular do streaming caso os primeiros resultados de audiência se mantenham como estão. Contudo, os números foram mantidos em segredo.
3. "Stranger Things"
"Stranger Things", que conquistou os brasileiros, se encontra em ambos os rankings, o que demonstra que a série teve um forte desempenho.
Sobre isso, Sarandos disse que "as franquias são boas, mas o que você quer são sucessos". Em sua opinião, a trama ambientada na década de 1980 é uma franquia nascendo, e o executivo deseja desdobramentos.
4. Interesses da Netflix
Durante a entrevista, Sarandos afirmou que a Netflix não está interessada em cobertura de esportes ao vivo, notícias ou até mesmo comprar uma rede de cinemas.
Entretanto, a adoção dos videogames marca a primeira novidade significativa.
5. Disney e Scarlett Johansson
O diretor de conteúdo da gigante dos streamings ainda deu sua opinião — ainda que curta— sobre a briga milionária entre a Disney e a Scarlett Johansson, a respeito da participação nos lucros de Viúva Negra, por ter tido lançamento híbrido, ocorrendo ao mesmo tempo no cinema e no streaming.
"Eu vejo essas coisas como um espectador. Eu teria dito isso ou aquilo. Tenho a sorte de não estar nessa situação. O talento deve ser respeitado e recompensado", afirmou.
6. Concorrência
Sobre a disputa entre streaming e cinemas, Sarandos se dá por vencido.
"Eu acho que ter filmes estreando na televisão, em casa, naquele sofá confortável, é muito legal. Mas, se você quiser sair, não posso competir com isso", destacou.
*Com informações dos sites The Verge
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.