Facebook envia nota com "sinceras desculpas", mas segue sem dar respostas
No início da noite desta segunda-feira (4), o Facebook enviou uma nova nota à imprensa, assinada por Mike Schroepfer, chefe de tecnologia da rede social.
De acordo com o executivo da plataforma, suas equipes continuam monitorando a situação e devem entrar em contato tão logo tiverem alguma atualização. Até o momento, no entanto, não há informações sobre o que causou a pane global.
"Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível", Mike Schroepfer, CTO do Facebook, também no Twitter.
WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar no mundo todo desde o meio-dia (horário de Brasília). Ninguém conseguiua enviar mensagens no WhatsApp ou carregar novos posts no Instagram e no Facebook. Mais cedo, a plataforma confirmou os problemas, mas não entrou em detalhes.
"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa.
Curiosamente, o Twitter foi usado para fazer com que os comunicados cheguem não só à imprensa, mas também a quem usa alguma das suas plataformas.
We're aware that some people are having trouble accessing our apps and products. We're working to get things back to normal as quickly as possible, and we apologize for any inconvenience.
-- Facebook (@Facebook) October 4, 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.